segunda-feira, 10 de junho de 2013

Vários, em gotas

1. Dez quilos a menos

Só não digo que este marco merece uma comilança pra comemorar porque isso seria, obviamente, uma idiotice. Mas olhando pra trás vejo que um bom pedaço da caminhada de emagrecimento já foi vencida (praticamente 1/3 dela). Poderia ter sido um pouco mais rápido pra alcançar esse marco, com mais foco (que não foi o meu forte neste último mês). Quero concentrar mais esforços para ver se os objetivos chegam  mais rápido!

Junto com o corpo, é claro, vêm outras transformações - aliás é disso que trata esse blog, de noticiar o processo, de registrar pensamentos dessa fase, desse ano que (agora é sério) é o primeiro do resto da minha vida. Passado 2011, que levou embora o amor da minha vida, em 2012 muitas coisas eu tive que resolver e fui bem sucedida na maioria, se não em todas. Esse ano é diferente: é de criar algumas estruturas - e de transformar outras. 

Olho pra mim no espelho e, à medida em que vejo outro corpo, quero que ele seja acompanhado por um novo cabelo, por novas histórias, e por uma versão mais madura, mais feliz e mais plena de mim. Uma mulher em paz com sua história e seu futuro, e com tudo o que a compõe.

Mais do que mudar alguns hábitos, quero conseguir "entrar na estrutura" daquilo que preciso modificar dentro de mim. O que implica repensar mil coisas, romper com mil condicionamentos, mas é assim que se caminha. Não tem outro jeito. Quero ir desenvolvendo esses temas aos poucos, aqui.

2. Caminhada cigana

Já se passaram quase quinze anos desde que Santa Sara entrou no caminho da minha devoção pra ficar. De lá pra cá, quanto mar! quantas tempestades ela me ajudou a atravessar com o coração mais sereno, a mente mais afiada, a caminhada com mãos que se estenderam pra me ajudar. Por suas mãos vieram tantas bênçãos! Tanto amor! Tanta proteção pra minha casa! Tantos amigos! Tantos espíritos de luz me cobriram e me cobrem! Tanto eu mudei, também. Hoje minha caminhada cigana é de gratidão por Ela ter me aceito como sua. E por ter me abençoado tanto. Peço a ela também que envolva em sua luz infinita meu grande amor. E que a envolva em seus braços de luz até que nos reencontremos.

3. Pequenas hipocrisias

E tem as hipocrisias do cotidiano: a das mulheres que preferem ser flácidas ou obesas do que musculosas;  do povo que se entope de anabolizantes e diz que "esporte é saúde"; dos médicos que fumam; dos operadores do direito que usam a máquina em benefício próprio; dos ciganos fake que montam ONGs supostamente pra beneficiar os ciganos mas são apenas para se beneficiar; enfim, tem dias que a gente sente vontade de jogar toda a MERDA no ventilador, mas tem que segurar a onda. Às vezes me cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário