Já emagreci mais ainda que no último post, inchei tudo de novo porque tive de tomar corticóides pra mão, tanto já aconteceu, tanto já pensei, planejo, elaboro, questiono, que acho esse mês de julho muito propício para aquele pit stop necessário para que tudo corra bem daqui até o final do ano.
Pois muito bem: em algum momento no mês de junho recomecei a estudar o baralho lenormand (ah, foi depois do II Encontro Carioca de Baralho Cigano, momento muito inspirador que me deixou cheia de energias e ideias). O estudo, tal como o faço agora, não é apenas ficar lendo tal qual uma insana os livros de baralho, mas é entrar no universo simbólico de cada carta - meu objetivo é enriquecer as leituras, as interpretações, as magias. Ir de cabeça nesse universo. Não tenho conseguido fazer todo dia (é, de início me propunha a isso) mas agora não estudo todo dia e nem tenho essa pretensão. Não é a chegada, é o caminho! Então aproveito a jornada, tenha ela a duração que tiver.
E coisas curiosas acontecem: o estudo começou com a velocidade e o ímpeto da Carta 1, o Cavaleiro. A carta 2 trouxe uma vibração de atraso que fez com que a continuação do estudo demorasse a engrenar; a carta 3 foi estudada assim, de virada. Num dia particularmente caseiro, a carta 4 apareceu. É, ainda está começando.
Já há algum tempo acalentava a ideia de concluir meus estudos, mas nos meus planos de médio/longo prazo (ou, como eu chamo, o planejamento estratégico da minha vida), achava que este seria um projeto para 2014. Pois muito bem, um dia depois de comentar sobre este projeto (foi essa semana!), entrei "por acaso" na página de uma universidade e vi que as inscrições estão abertas para o vestibular. Pensei o dia todo nisso, discuti o assunto, e no dia seguinte pela manhã, voilà: inscrição feita.
Quero voltar a estudar por duas razões: uma é que o diploma universitário vai me dar acesso a um curso que quero muito fazer, mas só é oferecido em nível de pós-graduação. A outra é que seguro morreu de velho, quero fazer uma licenciatura para ter uma outra opção profissional em caso de necessidade. Que não virá, mas acho que a essa altura me tranquilizará saber que não estou com os ovos todos em uma cesta.
Também comprei a passagem aérea para minha viagem de férias em outubro, o que me deixa ansiosa e feliz. Obviamente isso significa que faltarei quatro dias à faculdade. Mas acho que mereço viajar também!
Voltar a estudar significa que várias mudanças, adaptações e arranjos terão de ser feitos na minha vida, mudanças na rotina mesmo. Além de financeiramente ficar um pouco mais apertado, terei de ser necessariamente mais organizada e cuidadosa com a saúde, pra não ficar cansada demais e conseguir continuar a malhar (o que pra mim é muito importante! adoro ir à academia, levantar pesos, essas coisas).
Esse mês vai haver a Confraria Brasileira de Tarot. Estou doida pra ir. Claro que isso envolve gastos, mas estou pensando seriamente em parcelar a passagem aérea no cartão e me dar de presente um fim de semana em São Paulo, pensando em oráculos e magia, aprendendo, elaborando e (vaiqui?) fazendo amizades - com alguma sorte e os bons augúrios dos deuses do amor e da magia, mais do que isso.
Não mexi nos cabelos, e embora esteja louca por uma mudança na imagem, no momento penso que o prioritário é reunir recursos (grana, mesmo) para viajar. ADORO VIAGENS.
Sobre a dança cigana, tenho a dizer que: estou cheia de dor no coração porque em agosto provavelmente vou ter de deixar as aulas. Faço aula quinta-feira à noite, e a essa hora estarei estudando. Entretanto, é por uma boa causa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário